Gol ampliará o uso dos aparelhos eletrônicos em voos



  

Passageiros da Gol não precisam mais manter seus smartphones e tablets desligados durante as viagens, mas as orientações são de que mantenham em ?modo avião?.

A Anac – Agência Nacional de Aviação Civil – autorizou a companhia aérea Gol a ampliar o uso dos aparelhos eletrônicos durante os voos realizados pela empresa. É a primeira vez que uma empresa aérea recebe autorização para que seus clientes possam utilizar aparelhos eletrônicos como tablets e smartphones durante os voos.

A partir de agora, os passageiros da Gol Linhas Aéreas não precisam mais manter seus smartphones e tablets desligados durante as viagens, porém, a Gol já informou que estará orientando aos seus passageiros que deixem os aparelhos, pelo menos na maior parte do tempo, em "modo avião".

Antes da autorização da Anac, era proibido usar os aparelhos eletrônicos enquanto a aeronave estava se deslocando por terra, no momento da decolagem e quando o avião estava se aproximando do aeroporto e nem durante o pouso.

De acordo com a Gol, a autorização da Anac permite que os passageiros utilizem seus equipamentos em todas as ocasiões, seja enquanto o avião estiver estacionado, como também durante o processo de deslocamento até a pista, decolagem, descida, pouso e até durante o deslocamento da aeronave até o local de desembarque.

A solicitação da Gol, para que seus passageiros utilizem os equipamentos eletrônicos no "modo avião", justifica-se pelo fato de que neste modo, os smartphones, notebooks e tablets não causam interferência na comunicação e desta forma, poderão ser utilizados livremente.





O uso de transferência de dados e também para realizar ligações, somente será permitido quando o avião ainda estiver estacionado e também após o pouso, enquanto a aeronave está se deslocando para o local de desembarque.

Outro detalhe que será repassado aos passageiros, de acordo com a Gol, é quanto ao local da guarda dos aparelhos, sendo que eles deverão ficar nos "bolsões", localizados à frente da poltrona, ou então deverão estar junto ao corpo do passageiro no momento em que são dadas as instruções de segurança, pouso ou turbulência.

No caso do passageiro possuir um aparelho que seja maior que um tablet, por exemplo, um notebook, este deverá ficar guardado nos compartimentos superiores.

Por Russel

Eletrônicos em voos

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *