Queda nos preços de passagens aéreas para os EUA



  

Queda chegou a atingir 30% no 1º semestre de 2015 devido às promoções que as companhias aéreas ofereceram neste ano. Para o 2º semestre, a expectativa é que as promoções continuem, porém em um ritmo menor.

O dólar voltado para o turismo teve uma alta de 17,14%, variando de R$ 2,80 para R$ 3,28, mas embora a moeda tenha tido um aumento considerável, quem precisou comprar passagens aéreas gastou bem menos para adquirir os bilhetes. A queda de preços chegou a atingir 30% segundo alguns levantamentos.

A empresa Decolar.com, que é a maior agência de viagens atualmente da América Latina, fez um levantamento comparativo dos preços dos tíquetes médios de passagens aéreas destinadas a seis diferentes cidades do Norte dos Estados Unidos, nos primeiros seis meses dos anos de 2014 e 2015.

De acordo com Alípio Camanzano que é atualmente diretor da empresa Decolar.com, a queda nos preços das passagens é reflexo das promoções que as companhias aéreas ofereceram este ano, como forma de contornar o desinteresse do público, causado pela alta do dólar. Com um número constante de promoções, as empresas conseguiram manter o interesse do público para a compra de novos bilhetes aéreos.

No ano passado, as promoções eram mais espaçadas, a cada três meses, por exemplo. Já este ano, as ofertas aparecem com um intervalo menor, às vezes de mês em mês em algumas empresas, fazendo com que o preço médio das passagens sofra essa queda.

Já para o segundo semestre deste ano, o diretor da empresa acredita que a oferta de promoções deve diminuir, já que no primeiro semestre as empresas já ofereceram um grande número de promoções aos clientes.





A notícia não é totalmente negativa para os amantes de viagens: as promoções irão continuar, porém o ritmo será mais comedido. Quem deseja obter descontos deve estar sempre atento aos sites das companhias aéreas, pois os descontos aparecerão de uma forma mais pontual.

A Decolar.com levantou o preço pago pelas passagens que tem embarque nos aeroportos de Guarulhos no estado de São Paulo com destino aos estados americanos de Los Angeles, Las Vegas, Orlando, Miami, São Francisco e Nova York.

Por Patrícia Generoso

Passagens aéreas

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *