HondaJet é o 1º avião lançado pela Honda



  

Jato executivo de pequeno porte tem capacidade máxima para transportar até 5 pessoas. Modelo lançado é o primeiro avião fabricado pela Honda.

A renomada fabricante de veículos automotores Honda, após ter conquistado um público muito fiel nos segmentos dos automóveis, das motocicletas e até mesmo em alguns setores menos conhecidos, agora a resolveu inovar e literalmente olhar e expandir os seus negócios para cima, uma vez que, depois de um longo período de estudos e maturação, a empresa fez o lançamento oficial do seu primeiro avião que foi batizado com o nome de HondaJet.

Este avião é um jatinho executivo de pequeno porte que tem capacidade máxima para transportar até cinco passageiros. A Honda aproveitou a feira Labace, evento que está ocorrendo está semana na cidade de São Paulo.

Para fazer a apresentação deste novo produto a Honda trouxe ao Brasil ninguém menos que o seu presidente da divisão de aviação Michimasa Fujino, o qual é considerado como um dos maiores profissionais existentes atualmente no mercado da aviação.

Este novo modelo da Honda traz uma inovação que quebrou mais um paradigma da aviação, tendo em vista que os projetistas do Hondajet desafiaram até mesmo as leis da física, pois neste jatinho os motores foram colocados na parte de cima das asas ao contrário de tudo aquilo que já foi visto até hoje e que também era considerado por muitos engenheiros como a pior posição para que se fosse colocado o motor de uma aeronave, devido ao fato de que nesta posição os motores poderiam causar problemas aerodinâmicos na aeronave, o que foi desmistificado com o lançamento deste jatinho.

O diferencial desta aeronave não ficou apenas no seu design, uma vez que com a mudança no posicionamento dos propulsores, os engenheiros que o produziram conseguiram fazer o alongamento de mais cinco metros na cabine de passageiros, acréscimo de espaço este que tornou este jato o mais espaçoso e veloz do mercado.





Além disso, este modelo também é capaz de voar mais alto do que os seus concorrentes diretos que custam menos, o Hondajet conseguem a alcançar  os 43 mil pés enquanto os seus concorrentes só conseguem chegar aos 41 mil pés.

A representante da Honda para a comercialização desta aeronave aqui no Brasil será o grupo Líder e a estimativa da entrega das primeiras unidades aqui no País deste jatinho, que custará US$ 4,5 milhões, será no ano de 2017.

Por Adriano Oliveira

HondaJet

HondaJet

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *