Emirates de Dubai lançará novo voo de Dubai ao Panamá



  

Voo será o mais longo do mundo, durando 17 horas e 35 minutos.

Na última quinta-feira, dia 13 de agosto, a Emirates de Dubai, companhia aérea, divulgou que irá lançar um voo que vai de Dubai ao Panamá em fevereiro do ano que vem. Esse será o voo mais longo da história da aviação.

No comunicado que a empresa forneceu a imprensa consta que o voo será feito por um Boeing 777-200-LR e durará um total de 17 horas e 35 minutos.

A Emirates afirmou que será o voo direto mais longo do Planeta, além disso, o Panamá será o primeiro destino localizado na América Central a entrar para a rota da empresa. A previsão é que a empresa invista em novos destinos na América Central e na América do Sul.

Atualmente, os voos mais longos conectam Dubai e Los Angeles, tendo duração de 16 horas e 35 minutos, Johannesburgo e Atlanta que tem duração de 16 horas e 40 minutos e Dallas e Sydney que leva 16 horas e 55 minutos.

A Emirates é uma companhia aérea que está em plena expansão, pois atualmente cobre 147 destinos espalhados pelo mundo e conta com uma frota de 235 aviões. A empresa também conta com pedidos de 274 aviões que somam o montante de US$ 135 milhões.





Tamanho crescimento também vem acompanhado de críticas, A Emirates é acusada de concorrência desleal pelas companhias americanas. A Qatar Airways e a Etihad Airways também figuram como algo de críticas, as três companhias do Golfo apresentam crescimento maior que as companhias americanas.

Em março deste ano, a United Airlines, Delta Air Lines e a American Airlines acusaram a Emitares, a Etihad Airways e a Qatar Airways de terem recebido cerca de US$ 42 bilhões de seus governos em forma de subsídio desde 2004, por isso a concorrência seria desleal. Apesar da acusação, nada ficou comprovado e as empresas operam da mesma forma, sem nenhuma interferência.

Por Jéssica Posenato

Avião da Emirates de Dubai

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *