Aeronaves da TAM ganharão novos assentos mais confortáveis



  

Aeronaves tipo Airbus 320 da TAM terão suas poltronas trocadas até 2016 por novas mais confortáveis para os passageiros.

As aeronaves Airbus da empresa TAM ganharam novos assentos, segundo informações do portal de aviação “Airway”. A publicação informa que as poltronas são mais confortáveis para o usuário. Nas cores vermelho e cinza, os novos assentos apresentam ainda o logo da TAM e LAN, linha aérea chilena que se fundiu à empresa brasileira anos atrás.

Em termos de números, ainda de acordo com o site, a companhia aérea possui 135 aeronaves tipo Airbus 320. As trocas definitivas das novas poltronas acontecem até 2016. Mas vale ressaltar que os novos assentos já estão disponíveis para alguns voos domésticos e também destinos para países da América Latina.

Na página da companhia aérea no Facebook (www.facebook.com/TAMAirlinesBrasil), muitos usuários questionaram a empresa se houve modificação quanto ao espaço entre as poltronas. A maioria deles afirma que “não adianta investir em novas poltronas se não há conforto para o passageiro”. A TAM respondeu aos usuários que os assentos foram desenvolvidos para proporcionar mais qualidade ao passageiro. E meio a milhares de reclamações, muitos usuários elogiaram a postura da empresa em manter essa interação com o público, por meio das redes sociais.

Tablets ao invés de manuais impressos:

Recentemente, a empresa aérea também anunciou que pretende substituir os manuais impressos utilizados pelos pilotos por tablets. O equipamento, no caso, contará com software para auxiliar o piloto em relação a diversos dados técnicos, o que garante mais precisão e agilidade na obtenção de informações diversas, durante todo o voo.





A empresa está realizando testes com equipamentos e adoção do tablet será realizada oficialmente até o final de 2015, segundo a empresa aérea. Vale destacar que a ANC, a agência reguladora do setor aéreo, está fiscalizando a implantação.

Ainda de acordo com a TAM, além de trazer agilidade às operações, o uso do tablet também contribui para a economia do uso de papel. No caso, a empresa deixa de usar toneladas de manuais impressos em todas as suas aeronaves, o que, de certa forma, contribui para a preservação ambiental.

Por Letícia Veloso

Novos assentos da TAM

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *