Compartilhamento de voos da TAM e Passaredo no Brasil



  

Foi liberado pelo Cade o compartilhamento de voos entre a TAM e a Passaredo para transportar passageiros no Brasil.

O Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, aprovou em 06 de outubro de 2015, sem nenhuma restrição, acordos de codeshare celebrados entre as companhias aéreas TAM e Passaredo, que libera o compartilhamento de voos, mas somente com o objetivo de transportar passageiros no País.

A decisão está publicada em despacho no DOU, Diário Oficial da União. Essa parceria trará vantagens e benefícios aos clientes das duas companhias, que agora possuem mais opções de voos, além de oferecer a compra mais simplificada de passagens tanto nacionais quanto internacionais para voos com conexão entre TAM e Passaredo, voos operados somente pela Passaredo e voos operados pelas parceiras TAM.

Serão realizados dois aditivos nos contratos nos quais as empresas irão incluir novas rotas que serão realizadas em código compartilhado. Já outros assuntos de relação com o contrato original, não sofrerão alterações.

O acordo aprovado e analisado pelo Cade conta com rotas complementares como São Paulo/Ribeirão Preto, São Paulo/Uberlândia e São Paulo/São José do Rio Preto.

É importante frisar sobre as viagens com conexão entre TAM e Passaredo, os pontos no Programa Fidelidade só estarão disponíveis apenas no trecho realizado pelo TAM, já que os trechos operados pela Passaredo não acumulam pontos no Programa.





Nos voos operados pela TAM o passageiro deverá se dirigir ao balcão de atendimento da companhia no aeroporto ou através da internet e celular. Já para os realizados pela Passaredo, uma hora antes do embarque, o cliente deve ir até o balcão com documento de identidade com foto e o número do localizador. Mas, se a viagem for com uma empresa parceira, o indicado é ir até o balcão de quem irá realizar o voo.

Outro ponto importante a se destacar deste acordo de compartilhamento de voos da TAM e Passaredo é que ele não inclui o Serviço de Supervisão de Menores e para o embarque de passageiro de 5 a 12 anos, desacompanhado, é necessário checar o procedimento de cada companhia.

Por Erika Sposito Sposito Harnik

TAM e Passaredo

Foto: Divulgação



1 comentário em “Compartilhamento de voos da TAM e Passaredo no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *