Programa de Milhagem – Informações e como utilizar



  

Os programas oferecidos consistem em acumular milhas/pontos todas as vezes em que o participante compra uma passagem ou adquire os produtos das empresas parceiras do programa.

Como forma de incentivar os brasileiros a utilizar as linhas aéreas, independente do ponto de partida e destino, seja para viagens nacionais ou internacionais, as empresas lançaram uma opção a mais para os passageiros, trata-se do Programa de Milhagem.

Esse programa consiste em acumular milhas/pontos todas as vezes em que o participante compra uma passagem ou adquire os produtos das empresas parceiras do programa. Essas milhas não têm custo algum, porém os cartões que oferecem este serviço possuem uma taxa anual de juros mais elevada que os cartões que não têm esta vantagem. Basta verificar se o cartão tem parceria com alguma companhia aérea e fazer o cadastro.

As milhas acumuladas podem ser trocadas por outra passagem ou por serviços oferecidos pela empresa e que sejam de serventia para o passageiro, seja em restaurantes, lojas online ou hotéis parceiros. Sempre que seja adquirido um serviço as milhas serão acumuladas. O participante deve sempre estar atento aos benefícios do seu Banco com o programa, já que em muitos casos o pagamento da fatura do cartão também gera milhas.

Essas milhas são depositadas diretamente na conta que for informada no momento do cadastro no site da companhia aérea, para assim poder participar do programa. No final do cadastro será gerado um número de inscrição, que deve ser informado todas as vezes em que desejar trocar as milhas por um serviço.





Para poder trocar as milhas por passagens, em média, o participante deve adquirir 10.000 milhas, para viagens dentro do Brasil e América do Sul. Já as viagens mais longas são exigidas mais milhas. Outro ponto positivo, é que na maioria das companhias aéreas quando comprada uma passagem com milhas, mesmo assim acumulam-se milhas.

A quantidade de milhas adquiridas por passagem varia dependendo da distância percorrida e da comodidade escolhida pelo passageiro. 

Por Santiago Matheus Leal Pereda

Programas de Milhagem



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *