Dicas de Como Comprar Passagens Aéreas Baratas



  

Confira algumas dicas que podem ajudar a encontrar passagens de avião mais baratas para a sua viagem.

Você já desistiu de uma viagem porque os preços das passagens aéreas estavam caros? Com o dólar alto, economia é a palavra da vez. Mas, sabendo planejar, organizar e ter a internet como aliada, é fácil encontrar passagens aéreas com preços muito acessíveis, inclusive mais baratas que ônibus. Não acredita? Então fique por dentro destas dicas, para começar arrumar as malas e embarcar.

Primeiramente, programe a sua viagem com antecedência de pelo menos três meses. Normalmente é fácil achar tarifas com preços reduzidos 90 dias antes do voo, inclusive em altas temporadas (janeiro, dezembro e julho) e feriados.

O dia de embarque também faz a diferença no orçamento, principalmente, em horários de pico, quando a procura é maior. Normalmente, preços reduzidos podem ser encontrados nas quartas e quintas, pelo menos dentro do território nacional. Para voos internacionais é preciso pesquisar e analisar, pois depende muito de cada empresa.

Flexibilidade também é a palavra chave para quem quer economizar e encontrar tarifas acessíveis. Aproveite para estender ou antecipar a sua viagem em um dia. Que tal viajar na quinta ou retornar na terça? Além disso, a viagem influencia no preço, ou seja, existem destinos que são mais caros e outros mais baratos. Neste sentido, uma pesquisa feita pelo Voopter, site comparador, mostrou que no ano passado Montevidéu, no Uruguai, foi o destino mais barato dentro da América do Sul. Passagens aéreas podiam ser compradas por R$ 281,00 (ida e volta, sem taxas). Além de Montevidéu, há outros locais com preços acessíveis como Buenos Aires, na Argentina.





Dentro do País também fácil viajar pagando preços acessíveis. Normalmente as companhias áreas costumam anunciar a cada 15 dias promoções para vários trechos, principalmente Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. Dependendo do trecho, é possível encontrar passagens a menos de R$ 200,00 com taxas. Geralmente, as promoções começam na sexta-feira à noite e terminam na segunda pela manhã. Por isso, fique de olho.

Pesquise os preços de passagens em sites especializados. Desta forma, é possível fazer uma pesquisa ampla de preço e de todas as companhias de uma única vez, facilitando a estratégia. Além disso, é possível especificar alertas de promoção para o destino que deseja. Depois destas dicas é só programar a sua próxima aventura!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *