Melhores dias para comprar passagens aéreas



  

Pesquisas revelam o melhor dia e horário da semana para comprar passagens aéreas mais baratas.

Quem ama arrumar as malas e viajar pelo mundo precisa saber de alguns segredinhos infalíveis quando o assunto é abrir a carteira. Você sabe quais são os melhores dias e horários para procurar pela passagem área mais em conta? Muita gente também tem essa mesma dúvida, por isso diversas pesquisas foram feitas durante todo o ano de 2016 a fim de encontrar a resposta. Por isso, vamos apresentar aqui algumas delas para que você possa fazer a melhor escolha e ter aquelas férias tranquilas e desejadas.

Conforme o relatório anual Preparing for takeoff: Air travel outlook for 2016 (preparando-se para decolar: uma visão de passagens áreas para 2016), comparar passagens de avião durante o final de semana se tornou o melhor dia! Os dados foram baseados em estudo feito pela Expedia e conjunto com a Airlines Reporting Corporation que fez a conclusão baseada nos dados de 2015. Mas as terças-feiras ainda continuam sendo um ótimo dia para pechinchar, mas agora ela está em segundo lugar.

Isso aconteceu pelo fato de que os turistas compram suas passagens nos finais de semana, enquanto durante a semana, existem muitas pessoas viajando a trabalho, o que pode ter surtido efeito no aumento dos preços.

Já a agência de viagens online ViajaNet, diz que os custos das viagens podem variar mais que 30% dependendo do dia escolhido para voar, como é o caso de quem precisa comprar uma passagem de avião em plena segunda-feira.

Lá diz que as segundas-feiras são os dias em que a passagem está mais cara, enquanto que os sábados oferecem preços mais atraentes, com até 25% mais barato que o resto da semana.





Mas uma pesquisa feita agora este mês de outubro, pela CheapFlights, aponta que o melhor dia para se comprar passagens são nas quintas-feiras, pois é um dia que há baixa procura. Enquanto que o melhor horário é durante a madrugada, entre as 00h e 6h.

Por meio dessas pesquisas, é possível perceber que para encontrar um bom preço não é preciso muito, apenas procurar em dia e horário que há pouca procura.

Resumindo, quintas e sábados durante a madrugada são as melhores pedidas para quem quer pechinchar.

Por Elis Nunes

Passagens Aéreas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *