Latam divulga Tabela de Preços por Mala Despachada



  

Novo sistema cobrará R$ 50 por volume de bagagem de até 23 quilos.

Na última sexta-feira, dia 06 de março, foi divulgado pela Latam Linhas Aéreas um novo sistema de cobrança de bagagens em voos dentro do Brasil. Na realidade a companhia Latam está seguindo um sistema que a Gol Linhas Aéreas inaugurou. A nova medida estipula que seja cobrado o valor de 50 reais por um volume de bagagem de até 23 quilos.

Contudo, a companhia aérea informa que esse tipo de cobrança não deve acontecer imediatamente. Segundo a Latam, os passageiros não terão que pagar nada pelo menos nos próximos meses, que a companhia não precisou quantos são.

Na próxima semana a Anac, que é a Agencia Nacional de Aviação Civil, prevê que entre em rigor uma de suas novas regras que desobriga todas as companhias aéreas do país a não cobrar pelas bagagens de seus passageiros. Ou seja, se as companhias quiserem realizar a cobrança estarão dentro da lei, da mesma forma das que permanecerem oferecendo esse serviço de forma gratuita.

Dessa forma, na Latam os passageiros terão que pagar pela primeira bagagem o equivalente a 50 reais, já para uma segunda bagagem a companhia não se pronunciou quanto ao valor a ser cobrado. Lembrando que esse valor é válido somente para voos domésticos.





Já no que se refere aos voos internacionais, também estão previstas algumas mudanças. Em voos para a América do Sul uma primeira mala de até 23 quilos será despachada gratuitamente, já o segundo volume custará o equivalente a US$ 90. Os valores tendem a aumentar de acordo com o aumento dos volumes de bagagens e seus pesos.

Por sua vez, para voos com outros destinos internacionais, a primeira e segunda bagagens de até 23 quilos cada, o despacho será feito de forma gratuita. Serão cobrados apenas em caso de excesso de peso.

Muitos usuários de linhas aéreas podem não gostar dessa medida de cobrança de bagagens, contudo, uma a uma as companhias aéreas devem adotar essas medidas. Contudo, as companhias pensam em deixar as passagens áreas com preços mais reduzidos, o que pode ser uma vantagem para seus usuários. Além disso, essa nova medida ajudará as pessoas a repensarem suas bagagens de forma mais objetiva, o que pode ser uma vantagem para ambas as partes.

Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *