Comprar Passagens Aéreas – Dicas para Economizar na Compra



  

Confira aqui algumas dicas para economizar na compra de passagens aéreas.

Muitas pessoas acreditam que existe um período ou dia específico para se comprar passagem aérea com tarifa promocional ou mais barata. Apesar de parecer algo esperado, a verdade é que isso não acontece. As companhias não têm um dia, horário nem mês reservado para esse fim. Se isso realmente acontecesse, iríamos saber, mas cedo ou mais tarde, quando esses descontos ocorreriam, devido a sua frequência. Porém, existem alguns procedimentos que facilitam localizar esses descontos de maneira mais efetiva. Veja a seguir 5 dicas para comprar passagens aéreas mais em conta!

1. Assine newsletters de promoções

Geralmente, quando você se cadastra nos sites de companhias aéreas, elas enviam para o seu e-mail promoções de passagens diariamente. Portais de agências que vendem pacotes de viagens também oferecem o mesmo serviço gratuitamente. Se reservar um período do dia para fazer isso, há grandes chances de conseguir bons descontos.

2. Baixe aplicativos de viagens promocionais

Existem diversos aplicativos gratuitos voltados para promoções de passagens aéreas e/ou diárias em hotéis. São exemplos dessas ferramentas: Melhores Destinos, Decolar.com e e-Destinos. Elas todos os dias informam aos seus usuários os principais descontos para destinos no Brasil ou exterior.

3. Procure Comprar Diretamente do Site das Companhias Aéreas

Embora muitos sites tenham a facilidade de mostrar comparativos de preços de passagens aéreas de diferentes empresas, eles cobram uma taxa adicional de serviço para vendê-las. Se deseja fugir disso, compre diretamente do site das companhias.

4. Tenha Dinheiro Guardado

Encontrar passagens aéreas baratas é ótimo, mas é importante estar preparado para comprá-las quando promoções surgirem. Afinal, isso pode acontecer a qualquer momento. Então, reserve um pouco do limite de seu cartão de crédito ou procure ter dinheiro guardado específico para esse fim.

5. Pesquise sobre Períodos de Baixa Temporada





É importante ter em mente em qual período deseja viajar, para poder aproveitar descontos de passagens. Meses de baixa temporada, inclusive, variam muito de acordo com cada estado ou país. Por isso, pesquise bastante essas informações referentes ao destino de sua escolha, para poder gastar menos e aproveitar ao máximo suas viagens.

Com essas dicas, ficará mais fácil explorar novos lugares, pagando bem menos. Mas não se esqueça de planejar bem suas viagens, para não ter que lidar com possíveis problemas, como falta de estadia ou clima desagradável, como excesso de calor ou frio.

Gostou dessas dicas? Tem mais alguma para compartilhar?

Camilla Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *