Melhores dias para comprar Passagens Aéreas



  

Segundas e terças-feiras são os dias mais em conta para comprar passagens aéreas. Domingo é considerado o dia mais caro.

Houve um tempo em que andar de avião era visto como um benefício que somente aquelas pessoas muito ricas possuíam. Mas, de alguns anos para cá essa situação mudou, pois as passagens aéreas se tornaram muito mais acessíveis.

É isso mesmo, hoje em dia viajar de avião não é um privilégio somente da classe alta, ao contrário, as passagens aéreas acabaram ganhando preços bem mais em conta, podendo ser até divididas em diversas parcelas no cartão, tornado as viagens nacionais e até internacionais como sonhos que podem ser realizados.

Mesmo assim, considerando o cenário de crise que se instalou na economia brasileira, por mais acessível que estejam os preços das passagens aéreas, elas ainda podem ter preços considerados não muito agradáveis para muitas pessoas.

Mas se você gostaria de fazer uma viagem em uma companhia aérea, mas acredita que suas condições financeiras ainda não estão favoráveis, nem tudo está perdido. Estudos recentes apontam que há dias em que as companhias aéreas oferecem passagens com preços promocionais, o que pode ser a sua oportunidade de fazer aquela viagem que sempre sonhou.

A pesquisa aponta que os preços das passagens aéreas podem cair em torno de 25%, dependendo do dia semana em que se deseja realizar uma viagem de avião.

Segundo as informações desse levantamento realizado em diversas companhias aéreas, o dia em que as passagens aéreas estão por preços mais em conta é a segunda-feira, diferentemente do domingo que é um dos dias em que o bilhete aéreo está bem mais caro. Esses dados valem para viagens em território nacional.

Já para viagens internacionais o dia em que as passagens aéreas estão com um valor mais baixo é a terça-feira.

Em um período de um ano foi observado que o valor de passagens de avião caiu até em 19,28%, entre segundas e terças-feiras. Essas informações foram divulgadas na última terça-feira dia 10 de abril, pelo IBGE, que é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Quem se programar para realizar uma viagem na segunda-feira pode pagar até 15% menos, se comparado ao demais dias da semana.





Mesmo sendo estes os dias com preços mais acessíveis o número de passagens vendidas ainda é considerado baixo, pois a maioria das pessoas não se interessa em viajar as segundas e terças-feiras. E para surpresa de muitos, o dia mais preferido para viagens de avião é a quinta-feira, representando 16%.

Mas a segunda e a terça-feira apesar de não estarem entre os dias preferidos para viagem, ainda não são considerados o pior dia, sendo este o domingo, que representa 11% das vendas de passagens que possuem preços até 25% mais altos.

Já falando de viagens internacionais com saída do Brasil, o valor em média de embarque em dias de terça-feira é de até 10% mais baixo se comparado com o valor das passagens em dias de sábado, que é o dia mais caro para realizar viagens.

Já em relação aos outros dias da semana as variações não são consideradas tão relevantes.

A maioria dos brasileiros que realiza uma viagem internacional prefere o dia de sábado para embarque. Sendo 21% das viagens internacionais, realizadas em dias de sábado.

Raramente as viagens para destinos internacionais são realizadas em dias de domingo, representando apenas 9% do total de compra de bilhetes.

Nesse sentido, se você pretende fazer uma viagem para destinos nacionais ou internacionais esteja por dentro dessas variações de preços, pois elas podem te beneficiar. Afinal, economizar é sempre algo positivo que pode ser aproveitado de outras formas.

Embora os dias não sejam os mais preferidos, tudo é uma questão de programação. Por isso, viaje de avião com mais economia.

Por Sirlene Montes

Passagem aérea barata



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *